10. Fable II
Assim como Halo, Fable 2 é um exclusivo do Xbox 360 que agrada alguns e não aos outros, principalmente por não ser um RPG propriamente dito, já que em vários momentos, você vai se sentir jogando um jogo de ação.
Mas Fable II tem seu estilo, é um jogo RPG-Action, onde você realmente constrói uma moral em volta do seu personagem, ser bom, ser mau, ser puro, ser corrupto, herói solitário, ou uma pessoa social, um prefeito rico, um pobre ladrão, etc. São inúmeras os caminhos que você pode seguir, por mais que isso não mude o enredo, muda o seu personagem e a forma como os outros te tratam, e é por isso que Fable II é um jogo diferente, não é perfeito, mas é muito bom, amamos jogá-lo, e estamos babando pelo terceiro, que promete várias mudanças, como a possibilidade de se tornar o rei de Albion, entrar em guerra, criar leis e modificar o mundo a sua volta.
9. Just Cause 2
Ação na sua mais pura forma, isso pode definir facilmente Just Cause 2, que abre mão de um enredo em troca de exuberantes paisagens tropicais e muitas explosões. O jogo é para aqueles que gostam de tocar o terror na cidade, a quantidade de veículos é muito grande, assim como as armas e as manobras com o gancho (imagine prender um avião num carro ou em outro avião, ou num prédio, ou numa pessoa, ou no chão, etc, etc, etc), o tamanho da ilha espanta, 1000 km quadrados, mar, praias, florestas, cidade, neve, montanhas, todo tipo de paisagem está nesse game, perfeito para explodir, e é basicamente isso que vai ficar na sua cabeça durante a jogatina, explodir, explodir, explodir, se achamos isso ruim? Nem um pouco.
8. Batman Arkham Asylum
Batman nunca agradou muito nos consoles, por isso pouco Hype estava em cima do próximo jogo, que acabou se mostrando um dos melhores games dessa geração e o melhor jogo do Batman já criado, ao caminhar pelos ambientes, você facilmente percebe o cuidado e o capricho da desenvolvedora.
O enredo não é só um plano de fundo para a ação, pelo contrário, é uma história muito bem feita, isso sem falar da incrível mecânica, dos momentos furtivos e de investigação e a pancadaria pura, tudo muito bem equilibrado e extremamente bem feito, sem dúvidas, um game que os fãs do morcegão vão amar e os que não são, vão amar assim mesmo.
7. Splinter Cell: Conviction
Quando se falava em espionagem ou game de ação furtiva, Splinter Cell era um dos que vinha primeiro na cabeça, Conviction, o último título da série, é diferente de todos, já que aqui, você é procurado, não tem a tecnologia que sua agência oferece, o que muda drasticamente a jogabilidade, o título é bem mais rápido que os anteriores, onde Sam se movia vagarosamente pelos corredores, aqui, ele corre, se move rápido e tem um amplo arsenal.
Ainda assim, a fórmula anterior não foi esquecida, a furtividade ainda é o ponto forte do game, mas agora, você tem a possibilidade de entrar gritando, ou sejas, belos tiroteios. Isso sem falar do exelente Co-op para dois jogadores, que já existia antes na série, mas aqui recebeu uma boa melhorada, e do multiplayer, que por mais que não seja o ponto forte do game, é uma exelente adição. Resumindo, Splinter Cell: Conviction é um exelente título, ação, furtividade e um amplo arsenal, é Splinter Cell, só que mais rápido e mais feroz.
6. inFamous
Esse exclusivo da Sony mostra que tem poder, inFamous se mostrou um dos melhores títulos do ano passado, mostrando um jogo com superpoderes de nível exelente, uma vasta gama de poderes, uma cidade inteira para explorar, decisões morais e um exelente enredo.
O jogo, além de muito divertido, tem um visual ótimo e um exelente ambiente, as decisões morais feitas em tempo real dão aquele toque especial ao jogo, coisa que muda seus poderes elétricos, seja bom e eles serão azuis e concentrados, seja mau e eles serão vermelhos e dispersos, matando civis que estejam ao redor, conclusão? Exelente.
5. GTA IV
Em qualquer console, em qualquer geração e em qualquer época GTA será um jogo amado por muitos, e GTA IV se tornou um dos melhores jogos dessa geração, uma rica cidade para explorar e tocar o terror, carros para roubar e lojas para roubar, isso sem falar da variedade de armas, os minigames(jogar boliche, billar etc) e o bom enredo.
Mas é, o que mais se destaca na série é a possibilidade de ir para qualquer lugar e fazer qualquer coisa, a variedade de distrações espalhadas pela cidade é imensa, boliche, bares, lojas de roupas, Lan Houses (sim, é possivel navegar na internet e até marcar encontros, virtuais lógico), tudo isso faz de GTA IV um jogo épico e muito jogado.
4. Assasin’ s Creed 2
Assasin’s Creed 2 é a continuação maior e melhor do jogo original, que dessa vez, introduz um novo assasino, Ezio, que diferente de Altair, o protagonista do primeiro jogo, é um novato, coisa que não é ruim, já que ao progredir no jogo, você irá sentir na pele a evolução de Ezio como assasino.
O enredo teve uma atenção muito maior aqui, estando mais complexo, mas um dos maiores trunfos do jogo sem dúvidas é o cenário, recriado de forma perfeita, as ruas, os prédios, tudo é muito bem feito. Isso sem falar que viajar de uma cidade para outra é algo bem mais divertido, as carroças, os cavalos e os outros meios de tranporte disponíveis são muito divertidos de se usar.
Ezio pode nadar, ao contrário de Altair, ou seja, pode contar com barcos como meio de locomoção, coisa que faz de AC2 quase um GTA medieval.
AC 2 é um jogo muito bem, visual exelente e imensa atenção aos detalhes, se você não gostou do primeiro, AC2 vai agradar você, acredite, ser um assasino nunca foi tão divertido.
3. God of War 3
Kratos é praticamente, a marca da Sony, seus jogos sempre são bons, desde o primeiro jogo da série, no PS2, GoW é ação pura com chefões imensos.
Mas God of War 3 é muito bom mesmo, é divertido até não poder mais, e quando não pode mais, fica divertido de novo, os chefões que já eram gigantes no PS2 se tornaram continentais no terceiro episódio, a pancadaria continua brutal e sangrenta e o jogo foi um dos mais esperados do console da Sony, pecando apenas na sua curta duração, mas não se deixe enganar por isso, após alguns minutos com GoW 3, você vai perceber que está jogando um exelente game e vai querer comprar e jogar mais.
2. Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots
Metal Gear Solid nunca decepciona, isso é uma regra, e Guns of The Patriots não foge a essa regra, esse MGS é sensacional, uma obra prima, cinematográfica, e não estamos exagerando, o jogo é muito bom mesmo, o melhor título de espionagem do PS3, e um dos melhores jogos de todos os tempos. O jogo é muito cinematográfico e divertido, a quantidade de armas é muito boa e o enredo é exelente, digno de superproduções de cinema, tudo no jogo é muito perfeito, cheio de detalhes e funciona muito bem.
Não há palavras para descrever MGS 4, você deve jogar, e só isso que deve saber.
1. Uncharted 2
Esse é o exemplo da perfeição, sério, esse game é a perfeição, os gráficos, a jogabilidade, o tiroteio, tudo, tudo foi muito bem criado.
O visual do jogo é um dos melhores da nova geração, ao caminhar pelos exuberantes cenários, vai ver como a desenvolvedora se preocupou em criar cenários bem detalhados, os efeitos de neve, de chuva, o belo efeito de roupas molhadas quando você atravessar um rio, tudo é bem feito.
O enredo é outro destaque, detalhado, bem feito e envolvente, se criassem um filme com esse enredo, seria melhor que muitos blockbusters, sem dúvidas.
O jogo é bem focado na aventura, por mais que você se verá no meio de tiroteios inúmeras vezes, mas não são tiroteios mal feitos, é muito divertido atirar nesse game, que como em jogos exclusivamente de tiro em terceira pessoa como Gears of War, você tem a possibilidade de usar cobertura para se proteger dos tiros.
Vamos para por aqui, mas saiba que Uncharted 2 é um jogo que será lembrado por muito tempo, os defeitos do game são coisas muito pequenas para estragar a experiência, resumindo: é um jogo exelente em todos os aspectos.
Fonte:https://mutiverso.com